top of page
Buscar
Foto del escritorCarlos Fufi

5 avanços no rastreamento ocular para pesquisa de consumidor

Duas pessoas conversando usando óculos de rastreamento ocular chamados Tobii Glasses 3.
Tobii Pro Glasses 3


Damos uma olhada mais de perto nos desenvolvimentos do rastreamento ocular vestível que tornam a pesquisa de consumidor mais fácil e precisa do que nunca.


Estudar a atenção dos consumidores ao longo de sua jornada não é novidade. Muitos de nossos métodos tradicionais analisaram a atenção, mas poucos tiveram sucesso em obter uma medida direta válida e confiável. Os consumidores são convidados a vir a uma instalação central de pesquisa, tirando-os assim do ambiente natural. Ou são convidados a pensar em voz alta enquanto fazem compras, mas isso também altera qualquer comportamento natural e atenção. As pesquisas podem ser eficazes, mas apenas tocam na superfície do que está acontecendo na mente do consumidor. Sem o rastreamento ocular, é praticamente impossível capturar a experiência interna imediata - mas integrar a metodologia aos estudos de pesquisa de mercado nem sempre foi um passeio no parque.


Superando barreiras para pesquisa através da inovação


Os avanços contínuos, especialmente na tecnologia de rastreamento ocular vestível, agora permitem uma coleta de dados mais fácil de usar, mais fácil e mais rápida, permitindo até mesmo que o pesquisador iniciante obtenha uma compreensão mais profunda do comportamento humano. Os rastreadores oculares de hoje superaram barreiras como requisitos para uma localização central, fones de ouvido desconfortáveis, campo de visão limitado e sistemas de gravação pesados ​​que impediram a sensação de uma experiência natural. Avanços em tecnologia, metodologia e software agora permitem que os sistemas estejam no mundo com nossos consumidores, permitindo-nos observar diretamente o que eles estão fazendo e, mais importante, como eles estão fazendo isso da perspectiva deles em casa, no carro ou em uma loja, tudo sem interromper o fluxo natural de sua experiência.






Vamos dar uma olhada mais de perto nos desenvolvimentos impulsionados pela Tobii que tornam isso possível:


  1. Design discreto O design dos óculos Tobii Pro Glasses 3 tornou-se muito mais simples e discreto, com sensores e câmeras moldados diretamente no vidro de uma forma que não é óbvia para o usuário e não bloqueia sua linha de visão. Eles ficaram mais leves, permitindo sessões mais longas sem causar nenhum desconforto. E a coleta de dados é sem fio! Não há necessidade de carregar equipamentos extras enquanto você realiza suas atividades típicas.

  2. Melhor qualidade de dados em todos os casos de uso As lentes snap-on com filtros de infravermelho reduziram os dados corrompidos devido à luz solar direta, abrindo caminho para muito mais cenários de pesquisa do que antes. Os Pro Glasses 3 também suportam ângulos oculares extremos e a gravação de um campo de visão muito mais amplo - tudo com o objetivo de capturar o comportamento exatamente como acontece.

  3. Acompanhamento mais fácil e imediato Os avanços no software suportam o streaming ao vivo de dados de atenção para que os pesquisadores possam assistir em primeira mão, seja no local ou remotamente, exatamente onde a pessoa está olhando em tempo real. É fácil observar a prateleira, página da web, embalagem ou aplicativo de streaming junto com o usuário enquanto ele o vê. Não há mais nenhum atraso após as sessões, o que permite que os moderadores conduzam entrevistas de acompanhamento muito mais eficazes e personalizadas.

  4. Acesso rápido a gravações na nuvem As gravações na nuvem são carregadas facilmente e diretamente para um local central e os analistas podem baixar módulos personalizados, permitindo gerenciamento, codificação e análise de arquivos simplificados. É muito mais rápido e muito menos propenso a qualquer corrupção ou perda de dados. Algoritmos e tecnologia de identificação visual oferecem processos automáticos mais rápidos, mantendo a flexibilidade de codificar manualmente a atenção a um único estímulo para dados de agregação e mapas de calor consolidados.

  5. Integração mais fácil de outros dados biométricos As plataformas de software suportam e integram fluxos de dados adicionais, permitindo que os pesquisadores analisem dados de rastreamento ocular junto com ferramentas de biofeedback e neuromarketing. Isso, por sua vez, permite que vejamos onde os consumidores estão olhando e o que sua atenção está fazendo com sua atividade cerebral e resposta emocional.




Estude a vida cotidiana dos consumidores em seu ambiente doméstico


A soma desses avanços teve um impacto significativo na forma como os estudos podem ser implementados em campo. Os sistemas são tão fáceis de usar que os pesquisadores podem enviá-los diretamente aos participantes da pesquisa em suas casas e fornecer-lhes treinamento online rápido sobre como configurar e coletar dados. Eles podem então continuar seu dia usando os óculos, fornecendo-nos dados significativos, holísticos, etnográficos e domésticos sobre a atenção e comportamento do consumidor. Os participantes podem coletar dados sobre si mesmos por várias semanas e enviar esses dados continuamente para os pesquisadores, permitindo muito mais flexibilidade no design da pesquisa. Neste estudo de caso, aprenda como o Google estudou consumidores em suas casas e os insights que obteve.


A pesquisa em casa abre portas para experimentar não apenas o mundo através dos olhos do consumidor, mas realmente experimentar seu mundo, seu ambiente, seus arredores e seus desafios pessoais - um mergulho profundo na experiência do cliente. Os insights são mais ricos e mais ajustados a tipos e necessidades específicas de clientes. Eles são muito mais eficazes agora do que nunca para informar como melhorar as experiências do usuário, ilustrar embalagens, organizar prateleiras, tornar os anúncios mais eficazes, tudo para oferecer uma experiência que se encaixe perfeitamente no cliente.



6 visualizaciones0 comentarios

Comments


bottom of page